SÉRIE A
CSA e Chapecoense se enfrentam neste domingo pela primeira vez na história
Clube alagoano vai a campo com alguns conhecidos do time adversário
O CSA vai enfrentar a Chapecoense pela primeira vez na história na noite deste domingo, 8, às 19h, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 18ª da Série A do Brasileirão 2019.
O clube alagoano tem alguns conhecidos do time adversário. Um deles é o lateral Apodi. Luiz Diallison de Souza Alves virou xodó do Verdão ao marcar gols antológicos.
Apodi saiu em 2016 e voltou em 2017, deixando o clube novamente em meados de 2018. Outro ex-jogador da Chapecoense é o atacante Maranhão, que atuou em 2015 e 2016.
Na casamata adversária mais um conhecido do Verdão, o técnico Argel Fucks, que foi um dos carrascos da equipe do Oeste quando treinava o Figueirense.
Algumas vezes chegou a ser cogitado para treinar a equipe de Chapecó, mas encontrou resistência em alguns diretores.
Os dois times precisam da vitória, pois estão em situação delicada no Campeonato Brasileiro. O time alagoano está em 19º, com 12 pontos. Os catarinenses estão na 17ª colocação, com 14 pontos.
Para esta noite, Argel tem o retorno do zagueiro Luciano Castán e do volante João Vitor, suspensos no último jogo. Contratado na quinta, o atacante Safira foi regularizado e deve ir para o jogo.
O treinador fechou os treinos e não divulgou a formação. Um provável time azulino tem Jordi; Dawhan (Apodi), Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; João Vitor, Naldo (Jean Kléber), Jonatan Gómez, Maranhão e Didira; Alecsandro.
Para esta partida, o técnico Emerson Cris não poderá contar com Camilo, lesionado. Diego Torres entra em seu lugar. Outra mudança é a saída de um dos três zagueiros, Rafael Pereira, para a entrada do atacante Aylon.
O técnico deve optar por um esquema ofensivo com três atacantes e escalar a Chape com Tiego; Eduardo, Gum, Maurício Ramos e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Gustavo Campanharo e Diego Torres; Aylon, Arthur Gomes e Everaldo.