BRASILEIRÃO SÉRIE B

CSA perde para o Tombense, chega a três jogos sem vencer e fica perto do Z4

Situação complica permanência do técnico Mozart à frente da equipe alagoana
Por Bruno Fernandes 12/06/2022 - 21:13
Atualização: 12/06/2022 - 21:29
A- A+
Morgana Oliveira/ASCOM CSA
Partida entre CSA e Tombense pelo Brasileirão 2022
Partida entre CSA e Tombense pelo Brasileirão 2022

O CSA foi derrotado por 2 a 1 pelo Tombense na noite deste domingo, 12, pela 12ª rodada da Série B do Brasileirão e complicou a situação do técnico Mozart à frente da equipe, que chega em seu terceiro jogo seguido sem vencer.

Com gols de Ciel e Everton Galdino para os mandantes e Rodrigo Rodrigues pelos alagoanos, a equipe azulina se aproxima do Z4, na 15ª posição, com 13 pontos somados. O Tombense, por outro lado, saltou algumas posições e soma agora 16 pontos, na 7ª colocação.

Primeiro tempo

Em campo, o ritmo começou lento, com cara de amistoso. O Tombense foi o primeiro a tentar, em falta de Manoel aos 5min, mas a redonda nem chegou perto do gol.

Apesar disso, os donos da casa tiveram mais posse da bola no início do confronto. Poucas vezes o CSA conseguiu trocar passes nos 10 primeiros minutos, tampouco, assustar a defesa alvirrubra.

Segundo tempo

O CSA voltou para a segunda etapa com duas mudanças. Entraram Marco Túlio e Édson, esse último, cria da base, apareceu na primeira chance do segundo tempo, mas sua finalização foi fraca.

Depois da primeira oportunidade, o que se viu foi um apagão da equipe alagoana. O primeiro gol do Gavião saiu aos 9 minutos com Everton Galdino em um chutaço de fora da área e depois aos 21, com o atacante Ciel, que finalizou com potência da entrada da área.

O CSA só mostrou reação nos acréscimos, marcado aos 49 minutos em um pênalti cobrado por Rodrigo Rodrigues, que descontou para os alagoanos.

Próximos confrontos

O CSA volta a campo no dia 19, contra o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, às 11h. Um dia antes, o Tombense também joga no interior de São Paulo, contra o Novorizontino, no Jorge Ismael de Biasi, às 16 horas.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato