ORTOPEDISTA
Médico alagoano fez parte da equipe médica que operou Neymar
Por causa da gravidade das lesões, jogador ficará longe dos gramados por até 10 meses
O ortopedista alagoano Sérgio Canuto fez parte da equipe de Rodrigo Lasmar, médico do Atlético Mineiro e da Seleção Brasileira que operou Neymar nesta quinta-feira, 2, em Belo Horizonte (MG). Sérgio é especialista em cirurgia do joelho e traumatologia do esporte.
Aos 55 anos, o alagoano é presidente da Sociedade Brasileira de Artroscopia e Traumatologia do Esporte. Canuto tem em seu currículo estágios e cursos em universidades dos Estados Unidos e da França e é convidado constantemente para ministrar aulas em congressos regionais e nacionais, em especial durante o Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia e o Congresso Brasileiro de Cirurgia do Joelho.
Há duas semanas, num jogo da seleção brasileira contra o Uruguai, Neymar sofreu a ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. Segundo Lasmar, a cirurgia foi um sucesso. Foi feita uma correção do ligamento cruzado anterior, o reparo das lesões meniscais, dos dois meniscos. O procedimento cirúrgico durou cerca de quatro horas.
Essa foi a cirurgia mais importante nos 14 anos como atleta profissional. Neymar usou as redes sociais para dizer que está tudo bem e agradecer o carinho dos fãs. Depois de deixar o hospital, a etapa seguinte será a fisioterapia. A expectativa é de que o atacante possa voltar aos gramados em até dez meses.
Aos 31 anos, o camisa 10 da seleção tem sofrido com lesões. Em fevereiro, ele machucou o tornozelo e ficou cinco meses em recuperação. Em 2023, Neymar disputou apenas 17 jogos oficiais, o menor número em todas as temporadas da carreira.
Publicidade
Continua após a publicidade
.