CONHEÇA
Maceió: Alimenta Cidades beneficiará pessoas em situação de vulnerabilidade
Iniciativa do Governo Federal com a parceria da Semdes promoverá acesso à alimentação saudável
O programa Alimenta Cidade vai beneficiar pessoas em situação de vulnerabilidade social com o intuito de promover o acesso a uma alimentação saudável e nutricional para os maceioenses que mais precisam. A ação é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes).
Para isso, o secretário de Desenvolvimento Social, Fernando Davino, instituiu o Grupo de Trabalho Intersetorial Temporário (GTI SAN), que vai conduzir o processo de planejamento e execução do programa.
"Antes de tudo, o MDS nos solicitou um mapeamento das regiões maceioenses que mais sofrem com a insegurança alimentar para poder fazer um diagnóstico territorial. A partir disso, desenhar uma rota para implementação desse trabalho durante três anos", explicou o secretário.
O GTI SAN é composto por representantes da Semdes e das secretarias municipais de Educação; Saúde, Abastecimento, Agricultura e Pesca; Meio Ambiente e Urbanismo e outras instituições que desenvolvem ações relacionadas à Segurança Alimentar no município de Maceió.