OPERAÇÃO
Suspeito de matar mulher trans é preso em Maceió
Operação foi deflagrada em diversos bairros da capital e em outras três cidades
A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira, 8, suspeitos de homicídios ocorridos em Maceió. Entre eles, está o mandante do assassinato de Marcela Valentina, mulher trans espancada e morta na Jatiúca, além de dois envolvidos na morte de Raniely Santos de Moura, de 21 anos.
A operação foi conduzida pelo delegado-geral, Gustavo Xavier, com apoio da Delegacia de Homicídios, Core, Oplit, Delegacias Especializadas e Distritais. Os mandados foram cumpridos em bairros da capital e nos municípios de Rio Largo, Messias e Barra de São Miguel.
A prisão do mandante de Marcela Valentina ocorreu após nova representação da Polícia Civil, acatada pela Justiça. Ele já havia sido detido, mas estava em liberdade. Agora, executor e mandante permanecem presos e ficam à disposição da Justiça de Alagoas.
Segundo o delegado-geral, Gustavo Xavier, a Polícia Civil intensifica ações para combater o crime e responsabilizar envolvidos. Ele afirmou que não adianta tentar enganar as autoridades, pois mais cedo ou mais tarde o Estado agirá.
"A Polícia Civil mostra que a Lei está aí e deve ser cumprida e que não adianta tentar enganar as autoridades porque uma hora, o Estado vai se fazer presente e responsabilizar aqueles que não a respeitam. A operação representa um grande impacto contra a criminalidade em Alagoas", ressaltou.
A população pode colaborar com investigações repassando informações ao Disque-Denúncia, no número 181. O canal recebe vídeos, fotos e garante sigilo e anonimato para quem contribuir com o trabalho policial.