CORRUPÇÃO

Ex-governador do AM e quatro ex-secretários vão para presídio

Por Estadão Conteúdo 02/01/2018 - 07:32

ACESSIBILIDADE


Após passar o Ano-Novo na superintendência da PF (Polícia Federal) em Manaus (AM), o ex-governador do Amazonas José Melo e quatro ex-secretários de Estado serão transferidos para um presídio nesta terça-feira (2). A informação é da Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária) do Amazonas.  

Melo, que governou o Estado entre abril de 2014 a maio de 2017, e os então auxiliares dele são acusados de participar de esquema que desviou cerca de R$ 110 milhões da saúde no Amazonas, conforme desdobramento da Operação Maus Caminhos.  Os ex-secretários são o irmão de José Melo, Evandro de Oliveira Melo (Administração), Afonso Lobo (Fazenda), Wilson Alecrim (Saúde) e Pedro Elias (também da Saúde) — este foi o último a se apresentar à PF, na segunda-feira, 1º de janeiro.   

De acordo com o jornal A Crítica, de Manaus, o grupo vai para o Centro de Triagem da secretaria de Administração Penitenciária, onde será definido para qual presídio será levado.  A pedido do Ministério Público, a Justiça Federal determinou as prisões do ex-governador e dos ex-secretários no dia 31 de dezembro para reverter decisão do juiz de plantão Ricardo Salles, que no dia 26 concedeu prisão domiciliar ao grupo.

 Melo cumpre prisão temporária, com prazo de cinco dias.  O ex-governador do Amazonas havia sido cassado em maio do ano passado por compra de votos na eleição de 2014. Na época, ele afirmou que considerava a decisão injusta e negou a prática de qualquer ato reprovável.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato