"INAUGURAÇÃO" DE OBRAS
Renan Calheiros diz que ida de Bolsonaro a Alagoas é uma provocação à CPI

O relator da CPI da Covid, o senador Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou, nesta quinta-feira, 13, que a ida do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a Alagoas é “evidente provocação” ao colegiado. O estado é governado pelo filho do senador, Renan Filho (MDB-AL).
Segundo Renan, a ida do presidente seria para inaugurar obras estaduais e não de autoria do governo federal. “Hoje mesmo o presidente da República foi a Alagoas inaugurar obras estaduais, não é? Numa evidente provocação a esta Comissão Parlamentar de Inquérito”, disparou.
Entre as obras de "inauguração" está o viaduto da Polícia Rodoviária Federal, obra que já foi lançada para o público em dezembro de 2020, pelo governador Renan Filho.
O relator afirmou também que se trata de uma “ofensa” do presidente. “A resposta a essas ofensas é aprofundar a investigação. Por isso, Carlos Murillo, sua presença aqui é muito importante, fundamental para esta Comissão Parlamentar de Inquérito”, disse.
A CPI da Covid ouve, nesta quinta, o gerente-geral da Pfizer na América Latina, Carlos Murillo. A ida do gestor ocorre após depoimento do ex-secretário de Comunicação Social da Presidência da República Fabio Wajngarten, em oitiva marcada pela tensão, troca de acusações e pedidos de prisão do publicitário.
Publicidade
Continua após a publicidade