ELEIÇÕES 2022
Renan Calheiros quer Rodrigo Pacheco como vice de Lula, diz jornalista
Senador mineiro anunciou ontem sua saída do DEM e filiação ao PSD
Renan Calheiros iniciou durante esse mês uma articulação direta para que Rodrigo Pacheco seja vice de Luiz Inácio Lula da Silva durante as eleições de 2022. A informação foi divulgada pela jornalista Bela Megale, do Globo.
De acordo com a coluna da jornalista, Calheiros destaca a importância da pacificação. Segundo ele, Pacheco encarna essa característica.
Além da possibilidade de ser vice, o nome de Pacheco tem aparecido em pesquisas de intenção de voto à Presidência pela chamada terceira via - grupo daqueles que evitam Bolsonaro ou o ex-presidente Lula, mas com resultados modestos até o momento.
Ontem o senador mineiro anunciou sua saída do DEM e filiação ao PSD. Acredita-se também que Pacheco pode lançar uma candidatura direta ao Palácio do Planalto em 2022.
Segundo reportagem do Estadão, a pré-campanha de Pacheco para a Presidência da República, no entanto, foi lançada na terça-feira, 19, em um jantar suntuoso na casa do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), em Brasília.
Publicidade