NOVO GOVERNO
Ana Moser assume Ministério dos Esportes e ratifica compromisso com o social
Ex-jogadora de basquete Marta Sobral será secretária de Esporte de Alto Rendimento
O Ministério dos Esportes está de volta e a ex-jogadora de vôlei Ana Moser assumiu o comando da pasta, reativada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Medalhista olímpica, Ana Moser é ativista social e participou nos últimos anos de ações sociais voltadas ao esporte e à educação.
Durante o evento, Ana Moser apresentou a ex-jogadora de basquete Marta Sobral, ganhadora da medalha de prata nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996, como secretária de Esporte de Alto Rendimento. Já o professor José Luis Ferrarezi, ex-secretário da área em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, ocupará a Secretaria de Futebol e Torcida.
"Fazer uma revolução no esporte, fazer uma revolução do esporte na educação, uma revolução do esporte na saúde, na assistência social, nos municípios. Oferecer esporte e atividade física para a vida de todas e todos e também desenvolver o esporte amador. Este foi o pedido do presidente Lula a mim", seguiu.
Ao longo de todo o discurso, Ana Moser indicou que o Ministério do Esporte terá foco no esporte como instrumento de política social – ou seja, sem o objetivo único de trazer medalhas e fomentar o alto rendimento.