ELEIÇÕES 2024
"Trabalho continua na Câmara", diz Rafael Brito após derrota em Maceió
O agora ex-candidato agradeceu aos eleitores e desejou uma boa gestão a JHCApós derrota na corrida pela Prefeitura de Maceió, Rafael Brito (MDB) agradeceu aos eleitores e afirmou que vai continuar “defendendo os direitos dos alagoanos” através do mandato de deputado federal.
Com 77,21% das urnas apuradas, o agora ex-candidato conquistou 12,65% dos votos, tendo sido o segundo mais votado, atrás de JHC (PL), que foi reeleito prefeito da cidade com 83,28%.
“Sigo à disposição e sempre trabalharei cada dia da minha vida pelo nosso povo e por nossa cidade. O trabalho continua na Câmara dos Deputados, defendendo os interesses de todos os alagoanos”, disse, por meio de nota divulgada nas redes sociais.
A campanha de Rafael Brito pela prefeitura da capital alagoana foi marcada por uma disputa quase direta com JHC. Após o resultado, Brito desejou um bom governo ao rival.
“Desejo ao prefeito reeleito êxito nesta próxima gestão! Torço para que Deus lhe dê sabedoria e compromisso para trabalhar em busca de soluções para os problemas que a nossa cidade enfrenta”, afirmou.
“Queremos uma Maceió mais justa, com educação de qualidade para nossas crianças e jovens, com saúde para todos, com justiça para as vítimas da Braskem, com mais oportunidades para jovens e mulheres, com servidor público valorizado e com qualidade de vida em toda a cidade”, afirmou.
Brito também agradeceu ao seu partido, MDB. “Quero também agradecer ao meu partido e parabenizar o MDB que foi o grande vencedor dessas eleições em Alagoas! Viva a democracia”.
A derrota de Rafael Brito representa mais um revés na longa lista de insucessos eleitorais de Renan Calheiros, líder do MDB em Alagoas, na capital. Esta foi a décima tentativa frustrada do grupo político dos Calheiros em Maceió, desde 1988.