Manchester City sofre sem Rodri e só empata com Newcastle; Arsenal vence Leicester no Inglês

Por Agência Estado 28/09/2024 - 16:01

ACESSIBILIDADE


No primeiro jogo sem Rodri, que sofreu uma lesão ligamentar no joelho direito, o Manchester City sofreu para ajustar o seu meio de campo e acabou cedendo o empate ao Newcastle por 1 a 1, neste sábado, no St. James’ Park, pela sexta rodada do Campeonato Inglês. Este é o segundo tropeço consecutivo do time de Pep Guardiola, que vinha de um 2 a 2 frente ao Arsenal.

O treinador, inclusive, já havia previsto que a ausência do espanhol seria um problema para o City. "Rodri é insubstituível. Quando uma equipe não joga com o melhor meio-campista do mundo por um tempo é um duro golpe, mas meu dever é encontrar uma solução para continuar competitivo como temos sido nos últimos anos", disse.

Apesar de ter sofrido um novo empate, o City continuou invicto, com 14 pontos, e impediu que o Newcastle se aproximasse na tabela de classificação. O time dos brasileiros Bruno Guimarães e Joelinton, que foram titulares na partida, se manteve fora da zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões, com 11.

O primeiro tempo foi de muita intensidade e com o Newcastle conseguindo controlar a pressão do City. O time da casa optou por marcar a saída de bola do adversário e o impediu de trabalhar com mais liberdade. Aos 15, Joelinton apareceu livre, após cobrança de escanteio, e cabeceou para uma defesa segura de Ederson.

Sem conseguir criar com tanta facilidade, o City precisou contar com os lampejos de categoria dos seus jogadores para chegar ao gol. Aos 34, Grealish achou Gvardiol dentro da área. Ele deu um belo drible em Burn e chutou rasteiro para surpreender o goleiro Pope.

No segundo tempo, o City chegou a ter 60% de posse de bola, mas não conseguiu ser tão intenso como em partidas anteriores, e acabou sofrendo o empate aos 12. Gordon saiu de cara para o gol e foi derrubado por Ederson, pênalti. O próprio atacante bateu e deixou tudo igual. Os dois travaram um novo duelo na sequência. O camisa 10 tentou por cobertura, mas o brasileiro, desta vez, impediu o gol.

Após o empate, a partida ficou mais ríspida, o que fez o árbitro distribuir cartões amarelos. Ao todo, foram oito, quatro para cada lado. O Newcastle continuou assustando mais e desperdiçou uma grande chance aos 34. Longstaff recebeu na área e chutou rasteiro, rente à trave.

No fim, o City voltou a crescer. Bernardo Silva deu um lindo giro e viu o goleiro Pope protagonizar um milagre. Ele ainda segurou uma cabeçada de Haaland, já nos acréscimos, para confirmar um ponto precioso nas contas do Newcastle.

Na próxima rodada, o City enfrenta o Fulham no sábado, às 11h, pelo horário de Brasília. No mesmo dia, às 13h30, o Newcastle visita o Everson, no Goodison Park.

ARSENAL BATE LEICESTER E MANTÉM INVENCIBILIDADE

O Arsenal levou um sufoco no segundo tempo, mas conseguiu derrotar o Leicester por 4 a 2 no Emirates Stadium mantendo assim a sua invencibilidade. O brasileiro Gabriel Martinelli, convocado pelo técnico Dorival Júnior para os próximos compromissos da seleção, fez um dos gols da partida.

O resultado levou o Arsenal aos mesmos 14 pontos do Manchester City, na briga pelas primeiras posições da competição. No entanto, o time londrino leva a pior no saldo de gols: 8 a 6. O Leicester, por sua vez, continua sem vencer e caiu para o 16º lugar, com três.

O primeiro tempo foi dominado pelo Arsenal, que não deu a menor chance para o adversário. Aos 18 minutos, brilhou a estrela de Gabriel Martinelli. O brasileiro recebeu de Saka, após bela jogada pela direita, e teve o trabalho de completar para o fundo das redes.
Aos 45, Martinelli se transformou em "garçom". Ele recebeu pela esquerda e rolou para Trossard, que finalizou rasteiro para fazer 2 a 0.

O segundo tempo foi diferente. O Leicester voltou com uma postura mais ofensiva e, logo no minuto inicial, o lateral James Justin apareceu como elemento surpresa na área para diminuir: 2 a 1.

O empate não demorou a acontecer. Após o Arsenal acertar a trave com Trossard, James Justin apareceu novamente livre dentro da área para empatar a partida com apenas 17 minutos de disputa na etapa final.

Após sofrer a igualdade, o Arsenal reassumiu o controle e pressionou o adversário. Quando o empate parecia ser o placar final, Trossard fez o terceiro. Nos acréscimos. Aos, aos 53, Havertz pegou o rebote e confirmou a vitória por 4 a 2.

CHELSEA VENCE E COLE PALMER MARCA QUATRO VEZES
Ainda neste sábado, o Chelsea aplicou um 4 a 2 no Brighton com quatro gols do inglês Cole Palmer, todos no primeiro tempo. O duelo foi realizado no Stamford Bridge. O time londrino chegou aos 13 pontos, dentro da zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões e se coloca na briga pelo título.

Todos os gols da partida saíram em um primeiro tempo eletrizante. O Leicester abriu o placar com Rutter, mas Palmer deixou tudo igual. De pênalti e de falta, o meia inglês fez mais dois para confirmar a virada. Baleba diminuiu, mas o dia era de Palmer, que fez o quarto em uma finalização dentro da área. Esta foi a primeira vez que um atleta marca quatro gols na primeira etapa no Campeonato Inglês.

E não acabou por aí. O sábado ainda contou com a vitória do Everton (16º) sobre o Crystal Palace (17º) por 2 a 1. Já o Fulham (6º) surpreendeu o Nottingham Forest (9º) com um triunfo por 1 a 0. Brentford (12º) e West Ham (14º) empataram por 1 a 1.


Encontrou algum erro? Entre em contato