Mundaú Mundo

ONG abre vagas gratuitas para cursinho preparatório para o Enem

Vagas são destinadas a jovens de baixa renda que querem cursar Medicina
Por Assessoria 13/08/2024 - 09:12

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Podem se inscrever os alunos que estudam ou concluíram o ensino médio em escolas públicas
Podem se inscrever os alunos que estudam ou concluíram o ensino médio em escolas públicas

Fazer um cursinho preparatório é uma excelente forma de adquirir e reforçar o conhecimento. Mais ainda se o sonho for ingressar no curso de Medicina - o mais concorrido do país nas universidades federais. Para tornar esse sonho realidade, a ONG Mundaú Mundo, o Grupo NARP Educacional e o Estude com o Danilo estão oferecendo um curso gratuito para 50 alunos de baixa renda que prestarão o ENEM em 2024.

Os interessados em participar do pré-vestibular podem realizar a inscrição até o dia 31 de agosto, acessando o link https://forms.gle/7drW8FWXUHLZqk6Q9. As vagas são destinadas a jovens inscritos no Enem deste ano que concluíram o ensino médio ou estão cursando o 3º ano do ensino médio em escolas públicas. O curso está previsto para começar na primeira semana de setembro. Para ser mais acessível ao público que estuda e trabalha durante o dia, as aulas serão ministradas no período noturno.

“Estamos empenhados em mudar a história de jovens de baixa renda que sonham cursar Medicina na Universidade Federal de Alagoas (UFAL). É um desafio que a Mundaú Mundo e o Grupo NARP, representado pelo CEO e professor Danilo Augusto, assumiram para aprovar todos esses alunos no Enem deste ano”, destaca Carlos Jorge, presidente da Mundaú Mundo.

O pré-vestibular faz parte das ações sociais promovidas pela ONG Mundaú Mundo para fomentar a educação e a geração de renda dentro das comunidades carentes de Alagoas.

Sobre a ONG Mundaú Mundo - É uma rede ativa no estado de Alagoas, dedicada ao desenvolvimento, capacitação, empoderamento e fortalecimento de organizações. Tem como objetivo ser uma força motriz para a transformação, inovação e impacto social nos territórios em que atua, buscando reduzir as desigualdades sociais com ações que ajudam no desenvolvimento humano, tecnologias, educação e geração de renda.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato