POLÍCIA
Embriaguez, homicídio, desordem: ronda no bairro atua em Maceió
No mesmo dia, três crimes foram registrados em diferentes áreas da capital alagoana
Equipes do programa Ronda no Bairro atuaram em três ocorrências registradas neste domingo, 20, em Maceió. Os casos envolveram desordem na orla de Ponta Verde, um homicídio na Jatiúca e embriaguez ao volante no bairro do Jacintinho.
No início da tarde, uma guarnição foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para apurar a presença de um grupo de jovens causando tumulto nas proximidades do Marco dos Corais. As equipes fizeram buscas na região da Praça do Skate, onde abordaram alguns suspeitos. Nenhum material ilícito foi encontrado. Um celular abandonado foi entregue voluntariamente por um dos abordados e encaminhado à base da Oplit. Como não havia vítima para reivindicar o aparelho, todos foram liberados no local.
À noite, por volta das 22h, agentes foram chamados para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo na Praça Vera Arruda, na Jatiúca. Um homem foi encontrado morto e outro, de 35 anos, foi socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE). Segundo testemunhas, as vítimas seriam entregadores por aplicativo e teriam sido abordadas por ocupantes de um carro prata. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Mais cedo, por volta das 19h40, um homem de 40 anos foi flagrado dirigindo sob efeito de álcool no Jacintinho. Ele quase atropelou o comandante de uma guarnição ao realizar uma manobra brusca na Avenida Cleto Campelo. O motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez e admitiu ter consumido bebida alcoólica. Foi autuado na Central de Flagrantes por direção perigosa e por dirigir alcoolizado.