DESLIZAMENTOS

Viagens do VLT são suspensas após queda de barreiras

Por Assessoria 30/06/2017 - 12:16

ACESSIBILIDADE

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) precisou suspender as viagens de VLT nesta sexta-feira, 30, e sábado, 1. De acordo com a companhia, a suspensão aconteceu devido aos deslizamentos de novas barreiras entre as localidades de Goiabeira e Sururu de Capote, próximo a Fernão Velho.

Ainda de acordo com a CBTU, os trens voltam a circular quando o local atingido pelos deslizamentos estiver oferecendo segurança para tráfego do transporte. Apesar das fortes chuvas estarem atrapalhando a limpeza da ferrovia, a CBTU trabalha para restabelecer o tráfego ferroviário.

Além do VLT, alguns ônibus precisaram alterar o itinerário devido ao deslizamento de uma barreira na Avenida Nelson Marinho de Araújo, sentido Barro Duro. Apenas veículos de moradores são liberados para passar pelo local, transitando junto ao canteiro central pela contramão.

A orientação para condutores que vierem da Gruta de Lourdes em direção ao Barro Duro é que sigam pela Avenida Getúlio Vargas e Rua Adolfo Gustavo, por trás do Assaí.

As três linhas de ônibus urbanos que passam pelo local interditado, 030 (Novo Mundo/Centro/Ouro Preto), 032 (Novo Mundo/Centro) e 606 (José Tenório/Iguatemi), terão os itinerários modificados temporariamente até que o fluxo na Avenida Nelson Marinho Araújo seja normalizado.

Os ônibus da linha 030 passarão pela Avenida Getúlio Vargas, Rua Adolfo Gustavo e Murilópolis até o terminal do Novo Mundo.

Os ônibus da linha 032 seguirão do Murilópolis à Fundação Bradesco, saindo normalmente do terminal do Novo Mundo.

Na linha 606, as viagens de ida serão intercaladas para atendimento ao itinerário pela Fundação Bradesco e da Gruta de Lourdes. Outras viagens atenderão os usuários da Avenida Menino Marcelo e Rotary. Na volta, o itinerário da 606 será normal.

Todas as mudanças foram elaboradas pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Maceió para diminuir o impacto da interdição sobre os usuários dos coletivos urbanos e deverão ser normalizadas com o fim do bloqueio.


Encontrou algum erro? Entre em contato