saúde

Sindhospital se reúne para discutir atraso de incentivos

Por por assessoria 24/07/2017 - 19:58

ACESSIBILIDADE

Foto: Arquivo Assessoria
Foto: Arquivo Assessoria

Na tarde desta segunda-feira, 24, o presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Alagoas (Sindhospital), Glauco Manso, se reuniu na sede do sindicato com os diretores dos hospitais associados de pequeno e médio porte de Alagoas, para debater a respeito do repasse no pagamento dos incentivos dos hospitais por parte da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

A principal pauta da reunião foi o repasse aos hospitais de pequeno e médio porte, que em alguns casos estão há seis meses sem receber os recursos.  Durante o encontro, também foi discutido além da lentidão das auditorias de alguns hospitais.  Segundo o Sindhopsital, o argumento usado pela Sesau é de que o problema é documental.

 “Concordo que tenha que ser feito auditoria nos processos, mas que haja celeridade por parte da Secretaria para que nenhum hospital e a população sofram com os atrasos”, apontou o presidente do Sindhopsital.

De acordo com o Sindicato, caso o atraso persista, os hospitais não terão condições de arcar com as despesas de fornecedores e folha salarial e podem paralisar os atendimentos pelo Sistema único de Saúde (SUS).

 “Os hospitais de pequeno e médio porte são conveniados para atender pelo SUS, diferente dos hospitais de grande porte que tem um contrato. As instituições de pequeno e médio porte apresentaram um plano, mas como não conseguiram contrato, só houve um termo aditivo há mais de dez anos e por isso sofrem com os atrasos.”, pontuou Manso.

Canal de comunicação

O secretário da Saúde, Christian Teixeira abriu um canal de comunicação para que houvesse um encontro mensal com o sindicato e os superintendentes da área, para que todos os problemas sejam sanados.


Encontrou algum erro? Entre em contato