LAVA JATO

STF julga inquérito contra Arthur Lira e mais 6 do PP

Por Da Redação 29/08/2017 - 10:50

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Segunda Turma de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) vai julgar nesta terça-feira, 29, a partir das 14h, sete parlamentares do Partido Progressista (PP) acusados de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, em fatos relacionados à Operação Lava Jato. 

Entre os envolvidos está o deputado federal Arthur Lira (PP-AL), filho do senador Benedito Lira, também do PP. 

Além do alagoano, foram denunciados os parlamentares João Pizzolatti Júnior, Mário Sílvio Mendes Negromonte, Mário Sílvio Mendes Negromonte Júnior, Luiz Fernando Ramos Faria, José Otávio Germano e Roberto Pereira de Britto. 

A Segunda Turma é formada por Edson Fachin, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Celso de Mello e Dias Toffoli. 

Denúncia

Segundo a denúncia, os "pepistas" sustentaram politicamente o diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, que tinha a função de garantir que apenas empresas cartelizadas, previamente combinadas e dispostas a pagar propina de 1% do valor dos contratos a serem celebrados, fossem vencedoras das contratações no âmbito da estatal. 

A indicação do diretor era essencial para implementação e manutenção de um projeto criminoso que visava obter vantagens econômicas indevidas em contratos com grandes construtoras, sustenta o procurador-geral. 


Encontrou algum erro? Entre em contato