Preconceito

Grupo gay acusa organização do Maceió Verão de homofobia

Por Redação 05/01/2018 - 13:30

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O presidente do Grupo Gay de Alagoas (GG-AL), Nildo Correia, formalizou na tarde de quinta-feira, 4, uma denúncia contra a empresa responsável pela realização do evento Maceió Verão 2018, que ocorrerá ao longo dos quatro sábados deste mês de janeiro.

Segundo Correia, a comissão organizadora da Parada de Maceió e voluntários do GG-AL estavam trabalhando na produção de uma barraca denominada Fruta Gogoya, que ao longo das edições do Maceió Fest, anualmente era montada.

Seguindo as orientações da Fundação Municipal de Ação Cultural da Cidade de Maceió (FMAC), o ativista entrou em contato com o departamento comercial da empresa Branco Promoções e Eventos, para buscar informações de como proceder para garantir um quiosque .

Correia afirma que ao informar que o local tratava-se de um espaço LGBT, uma representante da empresa enviou um áudio informando que não havia mais espaço.

A empresa informou que o quiosque não estaria em padrões exigidos pelo evento, mas Nildo Correia discordou com o argumento. 

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Branco Promoções e Eventos, mas até o momento não obteve retorno.


Encontrou algum erro? Entre em contato