ELEIÇÕES 2018

Rodrigo Cunha pode ser vice de Rui para Governo do Estado

Por Gabriel Mousinho - Colunista do EXTRA 12/03/2018 - 12:08

ACESSIBILIDADE

O prefeito de Maceió Rui Palmeira e o deputado estadual Rodrigo Cunha - Foto: Divulgação
O prefeito de Maceió Rui Palmeira e o deputado estadual Rodrigo Cunha - Foto: Divulgação

O prefeito Rui Palmeira só quer mesmo anunciar sua decisão sobre as eleições deste ano no começo de abril, prazo estipulado pela Justiça Eleitoral para desincompatibilização do cargo. Até lá, são muitas as especulações, embora nos bastidores a tropa de choque de Palmeira já trabalhe para definir alianças na capital e no interior do estado.

Para a chapa de oposição ter sucesso, contando aí as candidaturas majoritárias e proporcionais, somente com uma candidatura forte ao governo o time poderá deslanchar nas eleições de outubro. Mas, para isso, serão necessários acordos, alianças, compromissos e, naturalmente, vontade de todos os partidos envolvidos.

A dúvida, pelo menos por enquanto, é um nome para vice-governador, assunto em pauta entre os partidos mais fortes que integram a oposição. Os caciques do PP, PSDB, DEM, PR e outros discutem o tema com certa preocupação.

Para uns o vice deveria sair de um dos grandes colégios eleitorais do interior do estado, fortalecendo assim a base aliada e garantindo os votos necessários para que Rui Palmeira disparasse na região. Rodrigo Cunha, do PSDB, é uma das possibilidades, mas ninguém garante que uma chapa puro sangue seria a ideal nesse processo eleitoral.

Até o dia 7 de abril muita coisa pode acontecer sobre as eleições de outubro no âmbito da oposição.  E aí estaria inserida a decisão de Rui Palmeira, que pode sair candidato ou resolver continuar como prefeito de Maceió. Até lá muita água vai correr por baixo da ponte.

* A opinião do colunista não representa necessariamente a posição editorial do EXTRA ALAGOAS. Leia mais no jornal nas bancas!

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato