JUSTIÇA

Acusado de homicídio em Pilar é absolvido em júri popular

Por TJ AL 24/03/2018 - 08:17

ACESSIBILIDADE


O Tribunal do Júri da Vara do Único Ofício de Pilar absolveram o réu Iavan Lourenço dos Santos, acusado de homicídio qualificado contra Paulo Gomes dos Santos, em agosto de 2012, em Chã do Pilar. O julgamento foi conduzido pelo juiz Sandro Augusto dos Santos, na manhã desta sexta-feira (23).

Os jurados acolheram a tese da defesa de negativa de autoria, mas o réu segue preso porque responde a outros processos na unidade. O réu já havia sido submetido a júri popular por este crime em fevereiro de 2015, e condenado a 22 anos de reclusão, entretanto, o julgamento foi anulado pelo Tribunal de Justiça.

Acusação do MP

De acordo com a denúncia, Iavan, junto a outros dois homens, se dirigiram até o posto de combustível em que a vítima trabalhava, em um celta prata. O réu desceu do carro, teria procurado por Paulo Gomes e deflagrado mais de 20 disparos de arma de fogo contra a vítima, que veio a óbito devido aos ferimentos.

A acusação afirmou ainda que o réu Iavan fazia parte de um grupo de extermínio e teve atritos com os dois filhos de Paulo Gomes dos Santos, por questões de tráfico de drogas. A vítima teria se tornado alvo do réu e de outros acusados por estar acobertando e protegendo os filhos.


Encontrou algum erro? Entre em contato