JACINTINHO

Ronda no Bairro prende homem por embriaguez ao volante

Por Assessoria 09/04/2018 - 17:42

ACESSIBILIDADE

Foto: Ilustração
Foto: Ilustração

Um homem foi detido por agentes de proximidade do Programa Ronda no Bairro por dirigir embriagado, no início da tarde desta segunda-feira (9), no Jacintinho. Ao identificar que o veículo estava sendo conduzido de forma perigosa, os policiais realizaram a abordagem e os sinais de embriaguez no idoso eram evidentes.

Com o apoio do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Antônio José dos Santos, de 70 anos, foi conduzido para a Central de Flagrantes I, no Farol, onde a ocorrência segue em andamento.

Turista argentina encontrada

Também no início da tarde de hoje, agentes de proximidade do Ronda encontraram uma turista argentina na Av. Deputado José Lages, na Ponta Verde, após o esposo da senhora ter solicitado ajuda na base móvel do programa, que fica em frente à Praça Gogó da Ema.

De imediato, os trios de patrulheiros do perímetro foram acionados e a senhora, que sofre de Mal de Alzheimer, foi rapidamente encontrada.

“Os agentes do Ronda no Bairro são treinados para atender diversos tipos de ocorrências, seja na parte operacional ou social e, com o apoio e as informações recebidas da população, oferecem um excelente serviço para a segurança pública”, afirmou o coordenador operacional do programa, capitão PM Jasiel Andrade.

Ronda no Bairro

É um programa do Governo de Alagoas, sob a competência das Secretarias de Estado da Segurança Pública (SSP); de Prevenção à Violência (Seprev); da Assistência Social (Seades) e da Ressocialização e Inclusão Social (Seris).

E tem por base os seguintes eixos de atuação: segurança de proximidade; abordagem social/comunitária; atenção à população em situação de vulnerabilidade social e articulação para a requalificação de espaços de convivência mútua degradados.

Também rende atenção à mediação de conflitos urbanos e ao enfrentamento ao Crime Violento Contra o Patrimônio (CVP) – caracterizado pelo furto, roubo e depredação de prédios e espaços públicos. Essas ações acontecem de forma integrada com o Centro Integrado Operacional de Segurança Pública (Ciosp), com o Videomonitoramento de Maceió, o Disque Denúncia (181) e o Serviço de Inteligência do Sistema de Segurança Pública.

A área comercial do Jacintinho foi o marco inicial do programa e, desde o dia 4 de janeiro, 60 agentes de proximidade realizam rondas realizam rondas a pé, de moto e de bicicleta em dois turnos de serviço. A população aprovou o sistema de segurança empregado.

As áreas comerciais do Jaraguá, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Cruz das Almas e Jacarecica contam, desde o dia 10 de março, com 132 agentes de proximidade nas três modalidades de patrulhamento do programa.


Encontrou algum erro? Entre em contato