disputa ao governo

"O momento é agora", diz analista sobre candidatura de Cunha

Por José Fernando Martins 09/05/2018 - 13:07

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB) está em um dilema: para qual cargo se candidatar nas eleições de 2018? Embora muitos já considerem como certa sua disputa ao Governo de Alagoas, a possibilidade de tentar o Senado ainda não “caiu por terra”. Para o analista político, Marcelo Bastos, o momento está mais que propício para que o filho de Ceci Cunha tente se eleger governador de Alagoas.

“Não sabemos qual será o cenário de 2022. Hoje é o momento certo. Isso por tudo o que estamos vivendo por causa da Lava Jato. Ele seria candidato agora com quatro partidos, com estrutura, tempo de TV. Isso pavimentaria um futuro político diferente”, disse ao EXTRA.

Bastos também traçou um paralelo com a história de Ronaldo Lessa (PDT). “Em 1986, Lessa foi candidato a governo do Estado para dar uma opção ao povo alagoano e obteve 4% dos votos sem estrutura alguma. Mais adiante, virou prefeito de Maceió e governador por duas vezes. Temos que ter alguém com coragem para oferecer isso aos eleitores”, destacou.

Para o analista político, caso não tenha concorrentes, a eleição para governador será apenas figurativa, não passando de uma renomeação de Renan Filho. “Sem disputa vira ditadura e todo mundo perde. Quem ganha eleição sem disputa determina a regra do jogo, sem valorizar ninguém”, finalizou. 


Encontrou algum erro? Entre em contato