DIGNIDADE

LBV promove brincadeiras como ferramenta para uma infância sadia

Por Assessoria 30/05/2018 - 18:36

ACESSIBILIDADE

Foto: assessoria
Foto: assessoria

Brincar é a melhor maneira de estimular as crianças a interagir com o mundo exterior. Por meio das atividades lúdicas, elas aprendem a se comunicar, a trabalhar em grupo, a desenvolver os movimentos motores, além de melhorar o raciocínio e outros aspectos cognitivos.  Para valorizar e assegurar ainda mais esse direito, a LBV participaanualmente da "Semana Mundial do Brincar", uma iniciativa promovida pela Aliança pela Infância em parceria com dezenas de outras organizações sociais em vários países, com o objetivo de sensibilizar a sociedade para a importância do Brincar.

De 21 a 25 de maio, na unidade da Instituição em Maceió, as crianças tiveram uma semana todaespecial com uma série de atividades, entre jogos, gincanas, brincadeiras, show musical de talentos, atividades esportivas, pintura facial, confecção de brinquedos com material reciclado, ressaltando a importância do brincar para a construção de uma infância digna e sadia.

O artista plástico, Paulo Caldas, esteve na Instituição realizando pintura facial, nas crianças e adolescentes que ganharam em suas faces flores, borboletas, beija flores e corações. A garotada amou a arte do artista alagoano. "É um momento mágico quando uma criança olha no espelho e vê seu rosto florindo algo que está recolhido em seu coração. Nesse momento o sorriso tem algo de impagável!!!", palavras do artista plástico Paulo Caldas em suas redes sociais sobre a experiência na LBV.

No show musical de talentos, as crianças e adolescentes assistidas pelo programa Criança – Futuro no Presente! da LBV, apresentaram músicas do repertório ecumênico do Coral Infantojuvenil da Instituição. Contou também com a presença do coreógrafo, Welds Carlos, que compartilhou de sua arte e participou como jurado do show. O pequeno Wagner, 12 anos, foi o vencedor na atividade. "Foi muito legal participar, gosto muito de cantar", disse o menino.

A menina Evely, 9 anos, comentou que adorou a semana do brincar na LBV. "Amei todas as brincadeiras, a pintura facial e o show de talentos que adoro cantar".

No Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição na capital alagoana, localizado na Avenida Muniz Falcão, 964 – Bairro Barro Duro, assiste diariamente 170 meninos e meninas oriundos das comunidades Barro Duro, Novo Mundo, Jacintinho, Feitosa, São Jorge, Tabuleiro, Santa Lúcia, Benedito Bentes e Luiz Pedro I.

As ações empreendidas são gratuitas e objetivam a melhoria da qualidade de vida de pessoas e suas famílias.Conheça e colabore com o trabalho desenvolvido pela Legião da Boa Vontade. Acesse www.lbv.org ou ligue: (82) 3328.4410


Encontrou algum erro? Entre em contato