ASSALTO A ÔNIBUS

Assaltante é encontrado morto e outro é preso

Por Redação com Alagoas Web 21/06/2018 - 09:12

ACESSIBILIDADE

Foto: Cortesia ao Jornal Extra de Alagoas
Foto: Cortesia ao Jornal Extra de Alagoas

Um dos criminosos envolvidos no assalto ao ônibus da empresa Real Alagoas, na noite desta quarta-feira, 20, foi encontrado morto as margens da BR 101, na zona rural de São Miguel dos Campos. Outro participante do assalto também foi capturado.

O homem, identificado apenas pelo vulgo de ‘Alan cabeça’, foi atingido por disparos de arma de fogo ao trocar tiros com dois policiais que viajavam no coletivo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi chamado e esteve no local onde o homem foi encontrado, mas ele já estava em óbito e os socorristas apenas confirmaram a morte.

O segundo assaltante foi identificado como Edgar Maciel Barbosa dos Santos, de 18 anos. Ele sofreu escoriações ao pular do coletivo ainda em movimento. Com ele, segundo informações da 1ª Cia Independente, foi apreendida uma pistola calibre 635.

Ambos são oriundos de Maceió. Edgar Maciel, que deixou a prisão a menos de um mês, no dia 28 de maio, tem família em São Miguel dos Campos. O assaltante foi encaminhado a 6ª Delegacia da Polícia Civil.

Policial

O polícia civil Jailson Gomes das Neves, baleado numa troca de tiros com os assaltantes, permanece internado na área vermelha do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

O agente de segurança, lotado na delegacia de homicídios da capital, foi atingido no rosto.

De acordo com a assessoria de imprensa do HGE, o quadro clinico do policial é estável, mas inspira cuidados. Ele deve passar por procedimento cirúrgico nas próximas 24 horas.

Além do policial civil, um passageiro do coletivo foi transferido para o HGE, Flaviano dos Santos Oliveira, 34. Ele está na recuperação do centro cirúrgico, passou por drenagem de tórax e seu quadro clínico é considerado estável.

Outras duas pessoas ficaram feridas na troca de tiros, elas permanecem internadas na Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos.


Encontrou algum erro? Entre em contato