eleições

Collor e Bolsonaro têm a maior rejeição dos eleitores

Por Bruno Fernandes - Estagiário sob supervisão 28/06/2018 - 11:41

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira, 28, coloca o senador e desistente da disputa a presidência da República, Fernando Collor (PTC), como um dos líderes de rejeição dos eleitores em uma eventual eleição que disputasse ao cargo de presidente.

De acordo com os dados da pesquisa CNI/Ibope e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o número BR-02265/2018, um terço dos entrevistados não votaria de jeito nenhum em Collor (32%) ou em Bolsonaro (32%) ou ainda em Lula (31%).

Geraldo Alckmin (PSDB) é citado por 22%, enquanto Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (Rede) são rejeitados por 18% dos entrevistados, cada um, indica o levantamento.

A pesquisa foi feita entre os dias 21 e 24 de junho, com 2 mil eleitores em 128 municípios. A margem de erro estimada é de 2 pontos percentuais para mais ou menos e o nível de confiança utilizado é de 95%.

Collor

O senador alagoano Fernando Collor de Mello não será mais um dos candidatos à Presidência da Republica em 2018. O anúncio foi realizado por Daniel Tourinho, presidente do PTC, partido de Collor no último dia 20.


Encontrou algum erro? Entre em contato