DECISÃO

Negado pedido de Collor para investigar Rodrigo Janot

Por Bruno Fernandes - Estagiário sob supervisão 04/07/2018 - 11:52

ACESSIBILIDADE

Collor fez diversas acusações contra Rodrigo Janot - Foto: Ueslei Marcelino/Reuters/
Collor fez diversas acusações contra Rodrigo Janot - Foto: Ueslei Marcelino/Reuters/

A Corregedoria Nacional do Ministério Público (CNMP) arquivou nesta quarta-feira, 4, uma nova tentativa do senador Fernando Collor (PTC-AL) de investigar o ex-procurador-geral Rodrigo Janot por supostas infrações disciplinares.

Segundo a reclamação disciplinar instaurada pela CNMP, após provocação do senador da República Fernando Collor de Mello, Jannot teria cometido infrações disciplinares enquanto era procurador-Geral da República (PGR).

Entre as acusações estão supostas irregularidades em procedimento de dispensa de licitação para locação de imóvel, irregularidades em dispensa de licitação para a contratação de empresa para prestar serviços de comunicação, exercício ilegal da advocacia e escolha seletiva de alvos da operação Lava Jato.

De acordo com a decisão, Janot não pode ser investigado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) por fatos que ocorreram durante o período em que ocupou a PGR.

Ainda segundo o documento, todas as questões fáticas deduzidas pelo reclamante  foram objeto de Reclamação Disciplinar já arquivada, e que “não compete” ao colegiado a análise de questões relativas ao padrão comportamental do chefe do MPU”. 

Confira decisão na integra



Encontrou algum erro? Entre em contato