eleições

Ronaldo Lessa irá coordenar campanha do clã Calheiros

Por Redação com Diário do Poder 09/07/2018 - 09:56
A- A+
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O pré-candidato a presidente, Ciro Gomes (PDT), e o presidente nacional do seu partido, Carlos Lupi, deram “carta branca” ao PDT de Alagoas decidir se aliar ao projeto de reeleição do senador Renan Calheiros e do governador Renan Filho, ambos do MDB. A aval foi dado em reunião dos líderes nacionais do PDT com o presidente estadual da sigla e deputado federal Ronaldo Lessa, na última quarta-feira, 4.

Com a decisão, o deputado federal alagoano deve assumir efetivamente a coordenação política da campanha do mesmo Renan que Ciro já chamou de “quadrilheiro”, por causa da penca de investigações que avançam contra o senador alagoano, na Operação Lava Jato.

Em entrevista ao site Diário do Poder, o ex-governador Ronaldo Lessa explicou que a “carta branca” é para a militância local ter autonomia para decidir os rumos do PDT, em Alagoas. 

Antes do aval definitivo de Ciro e de Lupi, Ronaldo Lessa procurou o prefeito de Maceió (AL), Rui Palmeira (PSDB), para que avaliassem juntos as chances de vitória em uma eventual disputa do ex-governador pedetista contra Renan Filho. Mas, sem ter o apoio da maioria do partido, Lessa comunicou a Lupi que o melhor para o PDT de Alagoas seria sua candidatura à reeleição à Câmara dos Deputados e o apoio ao clã dos Calheiros.


Encontrou algum erro? Entre em contato