defesa contesta

Ex-coronel Manoel Cavalcante é considerado foragido

Por Com agências 02/08/2018 - 11:44

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O ex-tenente-coronel Manoel Cavalcante é considerado foragido da Justiça há quatro meses. Um mandado de prisão foi expedido pelo juiz Leandro de Castro Folly, da 3ª Vara Criminal de Santana do Ipanema, em março deste ano. O motivo seria o assassinato do caseiro Cristóvão Luiz dos Santos, em 1998. 

Segundo consta no processo, "expeça-se mandado de prisão, em razão do trânsito em julgado do decreto condenatório, a fim de viabilizar o início do cumprimento da pena. Após, cumpra-se o despacho de fl. 2.615. Santana do Ipanema (AL), 13 de março de 2018. Leandro de Castro Folly Juiz de Direito”.

Manoel Cavalcante foi acusado de participação em vários crimes e chegou a ser preso em 1998, mas foi libertado há seis anos. Uma série de homicídios que aconteceram nas décadas de 80 e 90, em Alagoas, foram creditados à Gangue Fardada, organização criminosa formada por policiais e ex-militares. Cavalcante foi apontado como o líder do grupo.

Defesa

A defesa do ex-tenente-coronel Manoel Francisco Cavalcante contestou a Justiça de Alagoas. “Ocorre que há processos que estão correndo na 3ª Vara Criminal da Comarca de Santana do Ipanema, porém, com a última condenação, os casos estão tramitando na 16ª Vara Criminal de Maceió”, informou Rossemy Doso, advogado do ex-combatente.

“Cavalcante foi condenado no total a 82 anos e 10 meses de prisão, mas o nosso regime só permite que se cumpra 1/6 desse total, que daria pouco mais de 13 anos. Porém, ele cumpriu 15 anos. O juiz Braga Neto, da 16ª Vara Criminal está buscando unificar todas as penas e determinar todo o período de cumprimento de pena e também o regime que ele deverá cumprir”, afirmou.


Encontrou algum erro? Entre em contato