rio largo

Prefeitura faz adequações em áreas próximas ao aeroporto

Por Com assessoria 09/08/2018 - 20:01

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, atendeu a reivindicação do trade turístico alagoano de dar celeridade à execução do plano de ações para a retirada de obstáculos no aeroporto Zumbi dos Palmares que impedem sua reclassificação à categoria Delta (D), aguardada com grande expectativa pelo setor turístico de Alagoas. 

Mais de 80 itens foram exigidos pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e, destes, 18 constam no plano de ações entregue à Infraero, nesta quinta-feira, 9, por Gilberto Gonçalves, durante reunião no hotel Ponta Verde, em Maceió. Com essa reclassificação, amplia-se a capacidade de trabalho do aeroporto e geração de emprego e renda, além de dinamizar a atividade turística em Alagoas.

“Estamos de portas abertas para atender ao trade turístico e vamos dar total celeridade ao cumprimento do plano de ações. O prazo final é dezembro, mas vamos trabalhar para que todos os obstáculos sejam retirados antes e a reclassificação seja feita com a maior brevidade, possibilitando que nosso aeroporto receba voos do mundo todo e, com isso, aumente a oferta de empregos e alavanque a economia da nossa cidade e de toda Alagoas. Estamos fazendo com que Rio Largo se desenvolva e seja a porta de entrada dos turistas e dos alagoanos que viajam. No que depender da prefeitura, será feito”, garantiu o prefeito.

As adequações solicitadas à Prefeitura de Rio Largo na região do entorno do aeroporto são consideradas simples, como: a remoção de alguns postes, torres, caixas d’água e até o primeiro andar de algumas residências que foram construídas sem a devida permissão. “Estamos dispostos até a desapropriar o que for necessário e adequar o entorno do aeroporto, contribuindo com a melhoria e o desenvolvimento do nosso turismo e dando comodidade aos alagoanos”, completou Gonçalves.  

A prefeitura já havia notificado os proprietários das residências próximas ao aeroporto para que sejam realizadas as adequações exigidas pelo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta). 

Representando o trade, Mauro Vasconcelos considerou o encontro positivo ao ouvir do prefeito de Rio Largo o empenho para atender setor turístico. “Desde o primeiro momento sentimos essa atenção e só temos a agradecer porque todo setor turístico ganha com essa reclassificação”, pontuou.


Encontrou algum erro? Entre em contato