GANGUE FARDADA

Prisão do ex-tenente-coronel Cavalcante é revogada pela Justiça

Por Bruno Fernandes - Estagiário sob supervisão 22/08/2018 - 16:04

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A prisão do ex-tenente-coronel Manoel Francisco Cavalcante foi revogada nesta quarta-feira, 22, pelo juiz Leandro Folly, da 3ª Vara Criminal de Santana do Ipanema.

Em entrevista à imprensa, o advogado Rossemy Dosso revelou que o argumento apresentado para solicitar a revogação da prisão foi a duplicidade de processos. 

Ex-líder da gangue fardada, Cavalcante passou a ser preso do semiaberto, mas como não existe esse tipo de regime em Alagoas, voltará a ficar em liberdade.

Apontado como responsável pelo assassinato do caseiro Cristóvão Luiz dos Santos, ocorrido em 1998, o ex-militar era considerado foragido da Justiça desde março deste ano, quando teve a prisão decretada pelo magistrado.

Além do assassinato citado neste processo, Manoel Cavalcante foi acusado de participação em vários crimes e chegou a ser preso em 1998, mas foi libertado há seis anos.

Diversos homicídios que aconteceram nas décadas de 80 e 90, em Alagoas, foram creditados à gangue fardada, organização criminosa formada por policiais e ex-militares.


Encontrou algum erro? Entre em contato