morte de médico

Duplo assassinato pode não estar ligado a latrocínio

Por Bruno Fernandes - Estagiário sob supervisão 05/09/2018 - 14:17

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O médico Antônio Francisco Ribeiro, 56, e seu companheiro Lourinaldo Alves Ribeiro, 52, podem não ter sido vítimas de latrocínio, de acordo com o delegado Gustavo Xavier. 

Eles foram assassinados com golpes de faca na noite desta terça-feira, 4, em Penedo. 

Segundo o delegado, apenas um celular lanterninha pertencente a Lourival não foi encontrado no local do crime. 

"A família disse que só o celular de Lourival não estava na casa. Nem os telefones principais das vítimas e nem outros objetos foram levados da residência", relatou Xavier.

Ainda de acordo com informações da polícia, imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas para identificar os autores do crime.

"Já temos algumas imagens e estamos apenas confirmando se as pessoas que aparecem no vídeo são consideradas suspeitas para podermos liberar para a imprensa ainda hoje", afirmou. 

A polícia ainda não revelou se o crime pode ter sido motivado por homofobia.

Crime

As vítimas foram executadas dentro da residência onde conviviam, localizada na Rua São Francisco, Centro Histórico.

Os dois foram encontrados com as mãos amarradas e mortos com uso de arma branca. Francisco e Lourinaldo mantinham uma relação homoafetiva e eram conhecidos em Penedo. 

Vizinhos perceberam que a porta da casa do Dr. Kiko, como era chamado, estava aberta, o que não era comum. Uma pessoa de identidade não revelada foi até a residência e se deparou com Lourinaldo, mais conhecido como Louro, deitado na sala, em óbito. 

A Polícia Militar foi avisada e iniciou os procedimentos de rotina. Já o corpo do médico Francisco Ribeiro foi localizado no banheiro da casa.

 Após proteger a cena do crime, a polícia acionou o Instituto Médico Legal (IML) para a realização dos procedimentos concluídos somente na madrugada de hoje. Ainda não há informações sobre o velório e nem o sepultamento de Francisco e Lourinaldo Ribeiro.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato