APÓS CONQUISTAR ACESSO

CSA é recebido com festa no aeroporto para desfile pelas ruas

Por Bruno Fernandes 25/11/2018 - 17:40

ACESSIBILIDADE

Multidão foi às ruas dar boas-vindas aos jogadores do CSA -  Foto: Mauricio Manuel
Multidão foi às ruas dar boas-vindas aos jogadores do CSA - Foto: Mauricio Manuel

O CSA foi recebido com muita festa pela torcida azulina na tarde deste domingo, 25, no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió, após a equipe conquistar o acesso a Série A, do Campeonato Brasileiro de 2019, vencendo o Juventude por 4 a 0 na tarde de sábado, 24, em Caxias do Sul.

O movimento começou a ficar intenso logo no início da tarde, com os torcedores buscando a melhor posição para receber os jogadores ao longo do percurso. No aeroporto, uma fila gigantesca se formou.

A delegação composta por jogadores, dirigentes e membros da comissão técnica desembarcou às 16h e não passou por dentro do aeroporto, indo direto para a festa da torcida que já esperava do lado de fora do local.

Os jogadores desfilam em um trio elétrico e em um carro dos Bombeiros que seguiu rumo à Fernandes Lima e com percurso pela Praça Centenário, Poço, Jaraguá, Pajuçara e Ponta Verde. Não foi confirmada festa no Centro de Treinamento do clube, no bairro do Mutange.

Alex Alves, torcedor fanático e dono de uma das maiores páginas dedicadas ao clube no Facebook, também marcou presença no desembarque do clube.

“Cheguei cedo para prestigiar meu clube. Sempre sonhei em ver o CSA na Série A, mas não imaginaria que seria dessa forma tão bonita e rápida. Apenas 3 anos”, disse o torcedor acompanhando o trio elétrico e o carro dos Bombeiros destinados a levar os jogadores pelo trajeto.

Durante discurso para centenas de torcedores, o presidente executivo e primeiro suplente do senador Renan Calheiros (MDB), Rafael Tenório, declarou estar satisfeito com a campanha e que o objetivo foi cumprido.

“Em 2016 eu falei que colocaríamos o CSA em um case de sucesso nacional e hoje, estamos aqui. Nosso objetivo foi cumprido”. O acesso a Série A parece não ser o último feito do empresário.

Mais cedo, em entrevista à imprensa pelas redes sociais, o presidente marujo se mostrou otimista e traçou mais um objetivo. “Agora é lutar pela Libertadores. A gente sabe que é possível".

Campanha

O CSA é o primeiro clube do Brasil com três acessos nacionais seguidos. Apenas três anos bastaram para o CSA mudar de patamar no futebol brasileiro.

O clube foi vice-campeão da Série D, em 2016, campeão da Série C, em 2017, e carimbou o acesso para a Série A com uma goleada. A última vez do clube na elite do futebol nacional foi há 31 anos.

Vale lembrar que em 2010, CSA estava na Segunda Divisão do Alagoano. Ficou três anos (2011, 2014 e 2015) fora de divisão nacional, na disputa apenas do estadual.


Encontrou algum erro? Entre em contato