BIÊNIO

Eleição para presidência do TCE tem nova data

Por Redação 18/12/2018 - 10:58
A- A+
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma nova sessão para eleição da nova presidência do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE-AL) foi marcada para 27 de dezembro. Além do cargo, durante a sessão especial também serão escolhidos vice-presidente, corregedor, ouvidor e diretor-geral da Escola de Contas. 

A sessão foi convocada pela atual presidente e conselheira Rosa Maria Ribeiro de Albuquerque e está publicada no Diário Oficial eletrônico da corte desta terça-feira, 18.

O processo é marcado por uma disputa interna entre o grupo da atual gestora e o de oposição, liderado pelo conselheiro Otávio Lessa, que busca voltar ao cargo de presidente em disputa contra a reeleição de Rosa Maria Ribeiro de Albuquerque.

Lessa, tem o apoio de dois conselheiros – Fernando Ribeiro Toledo e Maria Cleide Beserra (atual vice-presidente).

Rosa Albuquerque, por sua vez, busca a reeleição e conta com os apoios dos conselheiros Anselmo Brito e Rodrigo Cavalcante.

"Considerando a ausência de quórum que inviabilizou a sessão especial a ser realizada no último dia 15 de dezembro do corrente ano. Excelentíssimos Senhores Conselheiros, CONVOCÁ-LOS para a Sessão Especial a se realizar no dia 27 de dezembro do corrente ano, no horário regimental, no Plenário Divaldo Suruagy, para eleição do biênio 2019/2020, aos cargos de Presidente, Vice-Presidente, Corregedor, Ouvidor e Diretor-Geral da Escola de Contas desta Corte", consta na convocação de Rosa Albuquerque.

Vale ressaltar que na última segunda-feira, 17, a desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento rejeitou o pedido de reconsideração apresentado pela presidente, Rosa Albuquerque que impedia a participação de conselheiros substitutos na eleição da nova diretoria do TC.

Na véspera da eleição que deveria ter ocorrido no sábado, 15, Elisabeth Carvalho concedeu liminar no mandado de segurança impetrado pelo conselheiro Otávio Lessa estabelecendo que somente conselheiros titulares poderiam votar na escolha da nova diretoria da Corte de Contas.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato