CÉSIO-137

Comissão Nacional será enviada para investigar cápsula

Por Bruno Fernandes 23/01/2019 - 16:09

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação - Vigilância Sanitária
Foto: Divulgação - Vigilância Sanitária

Uma equipe da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) deve chegar nos próximos dias a Arapiraca para obter mais informações sobre a cápsula, supostamente contendo césio-137, encontrada em um ferro-velho, na tarde de terça-feira, 22.

Em nota, a CNEN informou que tomou conhecimento sobre o caso e que acionou, imediatamente, equipe de emergência para averiguar a ocorrência.

"A princípio, com base nas informações recebidas da Vigilância Sanitária de Arapiraca, não se trata de cápsula contendo Césio, mas, possivelmente, de uma peça de mamógrafo, equipamento que não possui material radioativo", explicou a comissão.

Ainda segundo os especialistas, mesmo com a suspeita de que não exista o material dentro da capsula, "a CNEN está atuando de acordo com os procedimentos de emergência da Comissão e atualizará as informações após a conclusão dos trabalhos no local", informou em nota.

A suspeita também foi descartada na manhã desta quarta-feira, 23, pelo coordenador da Vigilância Sanitária de Arapiraca, José Edílson Ferreira de Melo.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato