envenenamento
Presa mulher acusada de matar namorado com "chumbinho"
Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP) prenderam nesta quinta-feira, 14, a mulher suspeita de envenenar o namorado Rafael José Calheiros dos Santos, em novembro do ano passado.
Stefanny Rayane de Oliveira, 21, foi indiciada no inquérito policial, concluído em janeiro deste ano, e denunciada à Justiça. Rafael morreu oito dias depois de ter sido internado no Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche.
De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Ronilson Medeiros, ela foi detida em cumprimento a um mandado de prisão preventiva decretada pela juíza Isabelle Coutinho Sampaio, da 5ª Vara Criminal de Maceió.
A suspeita foi encontrada na residência de uma irmã na cidade de Rio Largo.“O veneno estava no material periciado. A substância não foi encontrada no corpo do Rafael porque ele passou 10 dias no hospital e foi submetido a diversas lavagens estomacais.”, explicou.
Stefanny Rayane foi encaminhada a Delegacia de Homicídios, onde será autuada e após o cumprimento dos procedimentos legais deve ser levada para o Presídio Feminino Santa Luzia, em Maceió.
Denúncia
A família do jovem denunciou a namorada dele como suspeita de ter colocado o veneno na bebida. O motivo do crime seria o interesse de Rafael de encerrar o relacionamento com a acusada.
O delegado informou que as investigações confirmaram as denúncias feitas pelos familiares da vítima, inclusive laudos periciais.