NA PRÓXIMA SEMANA

Prefeitura vai declarar estado de calamidade em bairros de Maceió

Por Bruno Fernandes 23/03/2019 - 12:54

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação - assessoria
Foto: Divulgação - assessoria

Será decretado estado de calamidade pública nos bairros Pinheiro, Mutange e Bebedouro. A decisão foi comunicada ao Ministério Público de Alagoas (MPE-AL) pelo prefeito Rui Palmeira (PSDB) em reunião neste sábado, 23, para discutir os problemas das regiões afetadas por um fenômeno geológico ainda não explicado.

Palmeira se encontrou com o procurador-geral de justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça e, segundo a assessoria do MPE-AL, a informação foi bem recebida pela instituição. O decreto deve ser publicado no Diário Oficial do Município (DOM) na início da próxima semana.

Além do decreto, informações serão consolidadas para que os dados sirvam de base para órgãos municipais, estaduais e federais envolvidos no Plano de Contingência.

Segundo a assessoria da prefeitura de Maceió, a partir de segunda, 25, equipes farão a tabulação dos dados e vão poder apontar onde há crianças menores de 06 anos, idosos, pessoas com deficiência, cadeirantes e acamados, pessoas que precisariam de um apoio prioritário em caso de evacuação.

Novo simulado

O senador Rodrigo Cunha (PSDB) revelou nesta sexta-feira, 22, que recomendou a realização de um novo simulado de evacuação no bairro do Pinheiro, em Maceió.

"Hoje os locais estabelecidos durante o último simulado já não são mais seguros. Terá que ser refeito, inclusive foi uma das minhas solicitações para que seja apresentada uma data para realização deste novo plano", disse o senador.

Rodrigo salientou também a velocidade com que as coisas estão acontecendo nos últimos meses e afirmou que o plano deve ser realizado antes da quadra chuvosa. 

"No início da próxima semana já devemos ter uma data para que seja realizado esse plano que deve ser feito", afirmou Cunha.




Encontrou algum erro? Entre em contato