CIDADE EM ALERTA

Município decreta calamidade em três bairros de Maceió

Por Sofia Sepreny 26/03/2019 - 10:28
Atualização: 31/03/2019 - 11:34

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira, 26, o decreto de calamidade pública nos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro.

A publicação assinada pelo prefeito de Maceió, Rui Palmeira, considera que "nos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro, localizados em Maceió, foram detectadas uma série de fissuras e subsidências logo após os eventos chuvosos de 15 de fevereiro e 3 de março 2018, tendo inclusive ocorrido um tremor de terra nesta última e que os estudos realizados comprovam um processo evolutivo de subsidência".

Além do decreto foi autorizada a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem, sob a coordenação da Secretaria Adjunta Especial da Defesa Civil de Maceió, nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução. 

Voluntários também poderão ser convocados "para reforçar as ações de resposta ao desastre e realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada pelo desastre". O decreto entra em vigor a partir desta terça-feira, 26. Confira a publicação completa no Diário Oficial. 


Encontrou algum erro? Entre em contato