Passo de Camaragibe

"Mais vítimas devem aparecer para fazer denúncias contra médico", diz promotor

Adriano Antônio da Silva foi preso por abusar sexualmente de pacientes
Por Sofia Sepreny 29/03/2019 - 12:39

ACESSIBILIDADE

O médico Adriano Antônio da Silva Pedrosa - Foto: Redes Sociais
O médico Adriano Antônio da Silva Pedrosa - Foto: Redes Sociais

Foram identificadas pelo menos quatro vítimas do médico Adriano Antônio da Silva Pedrosa, preso na manhã desta sexta-feira, 29, em Passo de Camaragibe, no povoado de Marceneiro. De acordo com o promotor de Justiça, Ary Lages, o profissional da saúde já tinha sido acusado de abusar de uma paciente em 2014. 

"Ele sempre seguia o mesmo modus operandi verificando as partes íntimas das vítimas. Algumas questionavam, mas outras ficavam acuadas", afirmou o promotor. Ainda de acordo com Lages, o médico atuava na região há bastante tempo como clínico geral e conquistou o cargo por meio de concurso público. 

Leia mais

Médico é detido acusado de violentar pacientes 

A primeira denúncia, que resultou em investigação, aconteceu em fevereiro de 2019, levando as outras duas, que ocorreram nos anos de 2018 e de 2015. “Quando oferecemos a denúncia requisitamos a prisão dele. Descobrimos que ele responde a outro processo em 2014 referente ao mesmo crime. Instauramos investigação, não pedimos instauração de inquérito", destacou

O promotor espera denúncias de outras vítimas. A acusação contra o médico é baseada no Artigo 215, do código penal, por importunação sexual mediante fraude. "Ele agora será citado e deve responder o processo. Esperamos que ele fique preso durante toda a instrução processual pra que não haja outra atuação criminosa", finalizou o promotor. 


Encontrou algum erro? Entre em contato