JUSTIÇA

PMs acusados de matar Davi Silva devem ir ao Tribunal do Júri

Por Redação 01/04/2019 - 12:58
Atualização: 01/04/2019 - 13:24
A- A+
Foto: Reprodução
O jovem Davi da Silva
O jovem Davi da Silva

A juíza Juliana Batistela, da 14ª Vara Criminal da Capital, decidiu que o processo que apura a morte de Davi Silva deve ser remetido para uma das varas do Tribunal do Júri de Maceió. A decisão está no Diário da Justiça Eletrônico desta segunda-feira, 1º.

Segundo o Tribunal de Justiça (TJ-AL), a mudança de unidade ocorre porque inicialmente não havia a acusação de homicídio. São réus nesse processo os policiais militares: Eudecir Gomes de Lima, Carlos Eduardo Ferreira dos Santos, Vítor Rafael Martins da Silva e Nayara Silva de Andrade.

Todos do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha. A acusação do Ministério Público do Estado (MPE) é por homicídio duplamente qualificado, conexo aos crimes de ocultação de cadáver, falta de comunicação de apreensão de adolescente, tortura e prevaricação. O crime aconteceu em agosto de 2014 e o corpo nunca foi encontrado.

Conforme dados do inquérito policial, o jovem teria sido confundido pelos militares com um traficante da região, o 'Neguinho da Bicicleta'. No momento da abordagem, Davi Silva estava com uma bicicleta vermelha como transporte e de posse de uma bombinha de maconha.



Encontrou algum erro? Entre em contato