REDUÇÃO DE PREJUÍZOS
Correios fecham agências em Alagoas e funcionários são transferidos

Os Correios devem fechar três agências em Alagoas até o dia 5 de julho, informou a estatal por meio de nota na manhã desta terça-feira, 21. No Brasil, mais de 160 já encerraram suas atividades.
Segundo a empresa, a ação faz parte do processo de readequação do serviço e todas serão absorvidas por outras localizadas em sua maioria, em bairros próximos.
Em Arapiraca, a Agência Primavera será absorvida pela agência Arapiraca. Na capital, a Agência do bairro Cidade Universitária terá o atendimento transferido para a agência Tabuleiro e a Agência Jaraguá Mirim terá atendimento será absorvido pela agência Central.
“As unidades que serão desativadas ocupam imóveis alugados e estão sombreadas por outras. Atualmente, os Correios possuem cerca de 11 mil pontos de atendimento em todo o país, sendo a única empresa pública presente em mais de 5.500 municípios brasileiros”, afirma o comunicado da estatal.
Entre outros objetivos, a nota dos Correios afirma que a iniciativa visa assegurar maior produtividade e garantir unidades rentáveis, sem comprometer, no entanto, a universalização dos serviços postais.
“Os empregados dessas agências serão transferidos para outras agências ou poderão optar pelo reenquadramento de atividade”, conclui a nota.
A empresa pública tenta enxugar sua estrutura administrativa, depois de acumular prejuízos de R$ 4 bilhões entre 2015 e 2016. Em 2017, 250 agências foram fechadas em municípios com 50 mil habitantes. Já no ano passado, outras 41 foram encerradas.