SEGURANÇA

Roubos a bancos diminuem no primeiro semestre de 2019 em Alagoas

Por Bruno Fernandes com Agência Alagoas 30/07/2019 - 15:34
A- A+
Cortesia
Suspeitos foram mortos após um assalto a banco em Águas Belas, no Agreste de Pernambuco
Suspeitos foram mortos após um assalto a banco em Águas Belas, no Agreste de Pernambuco

Alagoas registrou uma queda de 85% em roubos a banco no primeiro semestre deste ano. Segundo levantamento do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac), da Secretaria de Segurança Pública (SSP)divulgada nesta terça-feira, 30.

Segundo informações da pasta, foram registradas apenas três ocorrências entre os meses de janeiro e julho deste ano, sendo ocorrências registradas nos meses de fevereiro, abril e maio.

Os meses de janeiro, março e junho não tiveram roubos dessa natureza. Já em 2018, foram registradas quatro ocorrências em janeiro, duas nos meses de fevereiro e março, três em abril, quatro em maio e cinco no mês de junho, totalizando assim 20 roubos.

O combate a este tipo de crime no estado é realizado pelas polícias Civil (PC) e Militar (PM) com o apoio das agências de Inteligência e departamentos como a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e a Seção Especializada de Roubos a Bancos (Serb).

O delegado Cayo Rodrigues, titular da Serb, da PC, explica que a redução do número de roubos a bancos é fruto de um trabalha planejado de investigação, a partir do estudo de ocorrências anteriores, modo de agir dos suspeitos e perfil dos potenciais assaltantes de banco.

“A polícia passou a realizar acompanhamento de potenciais autores dessa modalidade criminosa mesmo antes das ações, o que potencializou os índices de elucidação dos ataques a agências bancárias [que hoje beira a 100%] e até mesmo flagrantes de tentativas de arrombamento”, contou o delegado.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato