VITÓRIA

Universitário de Alagoas vence o 3º Prêmio Educação Transforma

Estudante de direito concorreu com mais de 10 mil alunos de todo o Brasil e teve sua história de superação reconhecida
Por 09/09/2019 - 11:49

ACESSIBILIDADE

Divulgação
O concurso Educação Transforma visa reconhecer histórias de pessoas que transformaram suas vidas por meio da educação
O concurso Educação Transforma visa reconhecer histórias de pessoas que transformaram suas vidas por meio da educação

No dia 1º de setembro, aconteceu em São Paulo a cerimônia de premiação do 3ª Prêmio Educação Transforma. O concurso visa reconhecer histórias de pessoas que transformaram suas vidas por meio da educação. Nesta edição, o prêmio idealizado e promovido pelo PRAVALER contou com mais de 10 mil inscritos de todo o Brasil. Os vencedores foram os universitários Emanoel Lima, de Alagoas, e Pedro Henrique de Souza, de Minas Gerais.

Emanoel Lima, morador de Maceió, tem 22 anos e é estudante de Direito do Centro Universitário Tiradentes UNIT. Ele optou pela carreira jurídica depois de uma tragédia familiar, quando um de seus primos foi assassinado durante uma briga de trânsito, em 2012. “Depois do que aconteceu com meu primo, que foi criado comigo, decidi fazer Direito. Me esforcei muito para entrar na faculdade e trabalhei como vendedor para conseguir pagar a mensalidade”.

Para conseguir arcar com os custos da universidade, Emanoel passou a contar com o financiamento estudantil do PRAVALER. O maior programa de crédito universitário do País foi criado para jovens que querem crescer por meio da educação e não têm as mesmas oportunidades que outros estudantes.

Em sua fala, durante a premiação, Rafael Baddini, Sócio Diretor do PRAVALER, destacou a importância da aproximação do programa com os alunos para a concepção do Prêmio. “Criamos um programa interno de visita à casa dos alunos, para conseguir identificar o ambiente onde ele está inserido, e percebemos que o nosso estudante é um agente de transformação para a família e a comunidade. E pensamos, ‘por que não criar um prêmio para reconhecer esses alunos?’”.

Por saber que tem o poder de transformar sua comunidade, Emanoel se inscreveu para participar do Prêmio. “Eu me inscrevi, pois estou organizando um projeto que pretende alfabetizar pessoas da minha comunidade, em especial os pescadores e boleiras, e acredito que ter ganhado o Educação Transforma vai me permitir expandir isso”.

Como incentivo para ampliar seus horizontes, os dois destaques do Prêmio ganharam um intercâmbio para o Canadá pela Spiible, empresa inovadora e global de intercâmbios, com presença no Brasil, um vale-educação no valor de R$ 5 mil, um notebook e sessões de coaching. Os outros 18 finalistas também são considerados vencedores e, por isso, receberam uma medalha e um vale-educação de R$ 1 mil. Para chegar aos dois destaques do Educação Transforma, todos os estudantes passaram por fases eliminatórias, como teste online, envio de um vídeo contando sua história, dinâmicas e entrevistas.


Encontrou algum erro? Entre em contato