OPERAÇÃO NAVALHA

'Ridícula', diz delegado sobre acusação de tortura feita por falso policial

Por Bruno Fernandes 12/11/2019 - 14:19
Atualização: 12/11/2019 - 14:33

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
O delegado Fábio Costa
O delegado Fábio Costa

O delegado Fábio Costa afirmou durante entrevista coletiva realizada nesta terça-feira, 12, que é falsa a denúncia de que teria torturado um investigado durante depoimento. Costa disse ser "mais uma denúncia ridícula e fantasiosa", ressaltando que todo o processo foi registrado em vídeo e remetido à Justiça. 

A denúncia partiu de um falso policial, considerado foragido da Justiça, identificado como Juarez José da Silva. Ele acusou delegados, através das redes sociais, de supostas agressões durante a Operação Navalha. 

Deflagrada na segunda-feira, 11, a operação investiga a extorsão de comerciantes por policiais alagoanos. Juarez relatou que estava em viagem de Maceió para Arapiraca quando foi abordado e levado para a sede da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), em Maceió. 

Ele contou que ficou até o outro dia no local, quando foi chamado para prestar depoimento. Disse que foi algemado, agredido e torturado, com um saco plástico na cabeça, chegando a desmaiar e que foi forçado a assinar papéis.

"Virou moda no Brasil fazer essas acusações mentirosas, e aqui não tem sido diferente. Os criminosos passam a acusar seus investigadores. Mais uma vez, trata-se de uma denúncia ridícula e fantasiosa", contou o delegado durante a entrevista.

Ainda segundo Fábio Costa, foi realizada uma investigação imparcial e sem qualquer tipo de direcionamento. "Por isso estamos tranquilos. Dessa vez, talvez o suspeito não soubesse que todo o interrogatório dele foi registrado do começo ao fim", disse Fábio Costa.


Encontrou algum erro? Entre em contato