ECONOMIA

Alagoas está entre os estados que menos buscam por ofertas online na Black Friday

Maiores buscas por ofertas online acontecem no Distrito Federal e em São Paulo
Por Bruno Fernandes 26/11/2019 - 16:07
Atualização: 29/11/2019 - 15:38

ACESSIBILIDADE

Rovena Rosa/Arquivo Agência Brasil
São Paulo - Movimento no comércio durante a Black Friday
São Paulo - Movimento no comércio durante a Black Friday

Alagoas é um dos estados que menos busca por ofertas online durante a Black Friday, segundo dados do site Bons Investimentos revelados ao EXTRA nesta terça-feira, 26. A data simboliza o início do período de compras natalino e é marcada pela quantidade de descontos oferecidas por lojas tanto de e-commerce, quanto de varejo.

Apesar de figurar na 21ª posição no ranking dos estados que menos buscam pela data, as buscas se mantém proporcionais a média de 2,4 buscas/mil habitantes por mês.

Para efeitos de comparação, foi criado um indicador de quantidade de buscas por mil habitantes, comparando buscas para Black Friday, Dia das Mães, Dia do Consumidor, Dia dos Pais e Natal.

Outro estudo realizado pela Federação do Comércio do Estado de Alagoas também revelou e acabou confirmando que apenas 2,62% dos maceioenses pretendem comprar pela internet. Vale lembrar que o mesmo estudo também mostrou que 39% dos maceioenses não acreditam na Black Friday.

Apesar da data ser conhecida por 99% das pessoas, segundo o site Bons Investimentos, e já ser considerada uma tradição em várias partes do mundo, 50% disseram acreditar nos descontos, 39% não acreditam e 11% acreditam parcialmente, ou seja, acham que os preços estão mais baixos, mas não tanto.

O mesmo estudo mostra também que a intenção de compra dos consumidores subiu para 58% em 2019, sendo que 69% já sabem em que categorias pretendem comprar. Dessa forma, 92% dos brasileiros alegam que pretendem comprar na ocasião.


Encontrou algum erro? Entre em contato