CONCURSO ENCANTADO

Suspensa divulgação de resultados de provas para cartórios de Alagoas

Por Com CNJ 11/12/2019 - 18:50
Atualização: 11/12/2019 - 19:32

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Em breve, será divulgada nota oficial pela Comissão de Concurso
Em breve, será divulgada nota oficial pela Comissão de Concurso

O presidente da Comissão de Concurso para a Outorga de Delegações de Notas e Registro do Estado de Alagoas, desembargador Marcelo Martins Berthe, informa a suspensão da divulgação dos resultados das provas do certame, dos cadernos de questões e dos gabaritos. 

O comunicado oficial foi publicado nesta quarta-feira (11/12) no Diário de Justiça eletrônico (DJe).


A divulgação dos resultados estava prevista para ocorrer em até 48 horas após a realização das provas, em Maceió, nos dias 7 e 8 de dezembro. Em breve, será divulgada nota oficial pela Comissão de Concurso.

O desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) foi designado em abril deste ano pelo CNJ para presidir a comissão que realiza o primeiro concurso para outorga de delegação de cartórios de Alagoas.

O certame é conduzido pelo CNJ após a declaração de suspeição por todos os desembargadores do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). O CNJ passou, então, a atuar conforme competência de controle administrativo do Conselho.

O corregedor-geral da Justiça de Alagoas, desembargador Fernando Tourinho, vai aguardar o pronunciamento do desembargador Marcelo Martins Berthe, presidente da comissão do concurso. "É prudente e recomendável, pois ainda não sabemos os motivos dessa suspensão", disse o corregedor.


Encontrou algum erro? Entre em contato