94 ARREMATES

Sefaz Alagoas realiza leilão de mercadorias apreendidas

Por Sefaz 17/12/2019 - 10:46

ACESSIBILIDADE

Ivo Neto
Além da forma presencial, os interessados também puderam dar lances virtualmente por meio do site da empresa
Além da forma presencial, os interessados também puderam dar lances virtualmente por meio do site da empresa

O leilão de bens e de mercadorias apreendidas e não retiradas por seus proprietários dentro dos prazos determinados foi realizado pela Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) na segunda-feira (16). Há 10 anos o estado não promovia essa modalidade.

A sessão pública aconteceu de forma presencial e online, no auditório da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), simultaneamente, com transmissão e participação ao vivo por meio do site www.leiloesfreire.com.br.

Todos os 94 lotes foram arrematados, dentre roupas, calçados, materiais de decoração e aparelhos eletrônicos. Entre os mais disputados pelos compradores foram os de equipamentos eletrônicos.

O Secretário Executivo de Gestão Interna, Fábio Peixoto, reforçou que a Sefaz retomará a realização dos leilões, favorecendo tanto a administração pública quanto à população. “Estamos voltando com esta prática importante. Colocamos à venda produtos em boas condições de uso, com valor justo. É um dinheiro que estará disponível ao Estado para ser revertido em benefício da população alagoana”, destacou.

Cláudio Henrique, que participou pela primeira vez de um leilão, contou que “é bem vantajoso esse tipo de modalidade, além de ser democrática a concorrência para a aquisição, os produtos são de qualidade e o preço sai bem mais barato”.

Já Tiago Silva, que arrematou um lote de roupas, comemorou pela compra. “Eu estava esperando um leilão desse tipo para consegui adquirir os produtos muito mais em conta. Espero que a Sefaz realize outras edições que eu vou participar”.

O Leilão foi realizado pela Leilões Freire, por meio do Leiloeiro Público Oficial, Osman Sobral e Silva, acompanhado pela comissão da Fazenda


Encontrou algum erro? Entre em contato