Operação Lagoa
Polícia deflagra ação contra drogas na Levada e favelas de Maceió

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP), em conjunto com as Polícias Civil e Militar, deflagrou uma operação nesta sexta-feira (27), com o objetivo de combater o tráfico de drogas na parte baixa de Maceió. Intitulada de Operação Lagoa, a ação cumpre 24 mandados de busca e apreensão no bairro da Levada, na região da Vila Brejal e Mercado da Produção.
Os mandados são cumpridos desde as primeiras horas da manhã por equipes policiais dos Batalhões de Radiopatrulha (BPRp), de Operações Especiais (Bope), de Trânsito (BPTRAN), Rodoviário (BPRv), 1° Batalhão, além do Grupamento Aéreo e das equipes especializadas da Polícia Civil, do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), da Asfixia bem como da Denarc.
Morte
Durante o cumprimento dos mandados, um indivíduo identificado apenas como Coroa estava em um dos alvos abordados. Ele reagiu à ordem de prisão dos militares e atirou contra as equipes. Os policiais revidaram à agressão. Coroa foi baleado e acabou falecendo devido aos ferimentos.
Até o momento foram presos também Paulo Sérgio Caetano, Fernando Ferreira e um homem conhecido como Bença. Os policiais constataram que ele possuía mandado de prisão em aberto. Também foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma quantidade de maconha.
Todos os presos e materiais apreendidos serão encaminhados para a Denarc, no bairro de Bebedouro, para os devidos procedimentos.