Condomínio Aldebaran

Promotor é acusado de disparar contra casa de vizinho por causa de som alto

Por Redação 01/01/2020 - 12:40
Atualização: 01/01/2020 - 17:07

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Imagem captada de vídeo que denuncia promotor por disparar contra vizinho
Imagem captada de vídeo que denuncia promotor por disparar contra vizinho

A Polícia Militar foi chamada para averiguar uma denúncia inusitada ontem à noite, durante as comemorações do réveillon. Em vídeo que corre nas redes sociais, moradores denunciam que o promotor Adriano Jorge de Barros Lima, residente no Condomínio Beta - Aldebaran, na parte alta de Maceió, teria efetuado oito disparos em direção a uma residência que estava em festa na quadra T-21. O alvo seria a caixa de som que estava na área aberta da residência.

O caso teria ocorrido na madrugada e a causa seria queixa pelo som alto. “Nós estávamos na festa que fazemos há 3 anos, ele veio reclamar do som dizendo que se mudou da Ponta Verde para ter sossego. Aí foi contra a casa de uma vizinha, que só tem tinha quatro mulheres, e atirou”, diz uma mulher que aponta a casa do agressor no vídeo. O promotor teria se mudado recentemente para o condomínio.

As imagens gravadas com o celular da moradora, mostram viaturas da Polícia Militar no Condomínio. Adriano Jorge chegou a ser conduzido à Central de Flagrantes 1, no bairro do Farol, onde teve a arma apreendida e foi liberado. À polícia, o promotor confessou os disparos.

A moradora do condomínio também revela que na casa atingida pelos disparos estava uma senhora de 93 anos, que é mãe da proprietária. Não há registros sobre vítimas neste caso. 

Por meio da assessoria, o Ministério Público se manifestou sobre o caso dizendo que não compactua com o tipo de computado adotado pelo promotor em questão e que vai providenciar as medidas legais cabíveis no caso.

Assista


Encontrou algum erro? Entre em contato