CONSÓRCIO

Empresa espanhola assume gestão do aeroporto de Maceió nesta quinta

Por Bruno Fernandes 12/02/2020 - 15:33

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Aeroporto Zumbi dos Palmares
Aeroporto Zumbi dos Palmares

A partir desta quinta-feira, 13, a estatal espanhola Aena Desarrollo Internacional, vencedora do consórcio que concedeu a administração do Aeroporto Zumbi dos Palmares, em outubro de 2019, dará início às operações em Maceió.

Na prática, isso significa que a empresa fica responsável pela operacionalização, além do do fortalecimento da malha aérea, desenvolvimento de tráfego, otimização da estruturação de frotas comerciais, investimento em ações de infraestutura e conquista de novas frotas.

O equipamento será o primeiro entre os grandes aeroportos que compõem o chamado Bloco Nordeste a ter os trabalhos de administração assumidos pela Aena.

Além do aeroporto alagoano, a nova gestão arrematou os terminais de Campina Grande (PB) e Juazeiro do Norte (CE), que já estão sendo administrados por ela, como também os terminais de Aracaju (SE), João Pessoa (PB), e Recife(PE), que se encontram em Plano de Transferência Operacional (PTO).

No início do mês, o aeroporto de Maceió foi classificado como terceiro melhor do país entre as estruturas que recebem até 5 milhões de passageiros por ano, segundo levantamento divulgado pela Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), do Ministério da Infraestrutura.

A pesquisa analisa a satisfação dos passageiros nos 20 maiores terminais do país, responsáveis por 87% do total de passageiros transportados no Brasil


Encontrou algum erro? Entre em contato