COVID-19

Três novos casos suspeitos de Coronavírus são investigados em Alagoas

Sesau descartou um caso suspeito de Covid19 alusivo a um senhor de 66 anos
Por Bruno Fernandes 02/03/2020 - 19:10
Atualização: 02/03/2020 - 21:56

ACESSIBILIDADE

© Lusa
O número de mortos provocado pelo surto do novo coronavírus na China aumentou
O número de mortos provocado pelo surto do novo coronavírus na China aumentou

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) investiga outros três casos suspeitos de Coronavírus em Alagoas, segundo nota encaminhada à imprensa no começo da noite desta segunda-feira, 2.

Apesar das suspeitas, a pasta descartou o caso de Covid19 alusivo a um senhor de 66 anos que retornou recentemente da França e reside em Maceió.

A secretaria informou que após passar pelos procedimentos do protocolo preconizado pelo Ministério da Saúde (MS) e de avaliação laboratorial, foi possível confirmar que o senhor não é portador do Covid19. 

“Com relação ao primeiro caso validado como suspeito [27/02] a avaliação laboratorial teve resultado negativo para o Coronavírus e apontou o agente viral Metapneumovírus”, informa a Superintendência de Vigilância em Saúde.

Até o último domingo, tem-se o registro de nove notificações de casos suspeitos de Covid19. Entre os notificados, três permanecem em investigação; um foi descartado para Covid19; e cinco foram excluídos por não se enquadrarem no critério de suspeição.

O primeiro caso suspeito de coronavírus em Alagoas foi notificado na sexta-feira, 27. O paciente voltou da França para Maceió no dia 11 de fevereiro, após conexão em São Paulo.

O senhor que não teve a identidade divulgada chegou em Alagoas com um quadro de dor de garganta, que evoluiu para fraqueza, dificuldade de respirar, tosse e febre.


Encontrou algum erro? Entre em contato