OPERAÇÃO

Servidores do DER são presos por esquema de venda ilegal de motocicletas

Por Bruno Fernandes 16/04/2020 - 14:02
Atualização: 16/04/2020 - 14:30

ACESSIBILIDADE

Polícia Civil
Motocicletas foram apreendidas apreendidas durante a operação
Motocicletas foram apreendidas apreendidas durante a operação

Dois servidores do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e outras duas pessoas foram presas na tarde de quarta-feira, 15, durante uma operação deflagrada em Maceió, por equipes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic).

A ação policial teve como objetivo desarticular uma organização criminosa que mantinha um esquema de desvios de veículos apreendidos no depósito do DER.

Segundo informações repassadas pelo delegado Gustavo Henrique, coordenador da Deic, o chefe do depósito e um segurança do DER, que não tiveram os nomes revelados foram presos. Sete motocicletas  foram recuperadas durante a operação.

“O servidores escolhiam os veículos que entendiam ser aqueles com maior dificuldade de resgate pelos proprietários e repassavam as informações para a outra parte do grupo responsável pela falsificação dos CRVs e quitação dos débitos dos veículos apreendidos, por meio de guias falsas de liberação. Após a retirada dos automóveis, facilitada pelos mesmos funcionários do DER/AL,estes eram repassados a outro integrante do grupo  responsável pela comercialização deles”, explicou.

Os servidores recebiam uma quantia de R$500 por motocicleta desviada. Eles informaram que realizaram o procedimento ilegal cerca de 25 vezes, mas a polícia não descarta a possibilidade deste número ser muito maior, já que o esquema ocorria há cerca de seis meses.

Além das motocicletas, dinheiro e documentos falsificados também foram apreendidos e conduzidos junto dos presos à sede da Deic, no bairro de Santa Amélia, na parte alta de Maceió.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato